Conheça alguns motivos que podem fazer sua locação ser reprovada
- Débora Braga
- 23 de mar.
- 1 min de leitura
Você sabia que nem sempre é só o valor do aluguel que importa na hora de alugar um imóvel? Veja alguns dos principais motivos que podem levar à reprovação da sua ficha na hora de alugar um imóvel.
Alugar um imóvel vai muito além de gostar do imóvel e ter o valor do aluguel em mãos. A análise de crédito e de perfil é uma etapa essencial - e é justamente nesse momento que muitas propostas são recusadas.
Se você está se preparando para alugar, é fundamental entender o que pode pesar contra sua aprovação. Confira abaixo os principais motivos:
1) Nome com restrição (SPC/Serasa): Ter o nome negativado pode resultar na reprovação imediata, mesmo tendo boa renda e apresentando garantia.
2) Renda incompatível com o valor da locação: Em geral, a renda familiar precisa ser de 2,5 a 3 vezes o valor do aluguel.
3) Falta de comprovação de renda: Autônomos e profissionais informais que não conseguem comprovar sua renda podem enfrentar dificuldades.
4) Garantia inadequada: Fiador sem imóvel quitado ou seguro-fiança recusado são motivos frequentes de recusa da locação.
5) Documentação incompleta ou inconsistente: Documentos desatualizados, com erros ou informações divergentes comprometem a análise.
6) Histórico de inadimplência em locações anteriores: Atrasos ou inadimplência em aluguéis anteriores são considerados de alto risco para o locador.
Dica: Antecipe-se! Organize sua documentação, entenda as exigências da imobiliária e esteja preparado. Um bom planejamento aumenta - e muito - suas chances de aprovação.
Precisa de ajuda para se preparar? Fale com a gente e alugue seu imóvel com mais segurança e tranquilidade! Conheça nossos imóveis disponíveis para locação.
Comments